The construction of Poppy humanoid in the Brazilian version for education

Como montar o robô adaptando seus motores e estruturas de conexão ao que existe disponível no Brasil? (How to assemble the robot adapting their engines and connecting structures to what is available in Brazil?)

hi @jcammorim
Welcome to the Poppy family!

You are free to download and modify all poppy parts on our github to be compatible with your motors.

Today is Saturday here in Recife, we were able to ride the Poppy a month ago, and presented it at an event, here it’s known as Humanoid Recife. Can I send some pictures for you to see? (Hoje é uma sábado aqui em Recife, conseguimos montar o Poppy a um mês atrás, e apresentamos num evento, aqui o conhecem como Humanoide Recife. Posso enviar algumas fotos pra vocês verem?)

3 Likes

Of course, we all love to see pictures of Poppy! This forum is the perfect place to do so.

Simply make a new post and you can drag and drop any picture in the editor, or use the upload button.

Bonjour! Amis de Recife humanoïde (Poppy).
We are halfway when printing parts of the humanoid, while studying the control engine using the Arduino and adapting the type of servo motor for the perfect fit.
We send photos soon!

Bonjour à tous!

1 Like

I would be very interested to see how you can use the Arduino in your project.

Olá, como eu posso entrar em contato? Faço engenharia mecatrônica aqui em Maceió/AL, e nós estamos com este projeto em mente, gostaria de algumas dicas de quais motores e estrutura eu poderia utilizar. Você poderia me ajudar?

Olá Kikuly! Desculpe o atraso na resposta. Trabalho na Prefeitura do Recife, na Secretaria Executiva de Tecnologia na Educação. Este projeto faz parte do meu mestrado em Tecnologia e Gestão em EAD. Quando estavamos montando nosso próprio robô encontramos muitos desafios…finalmente optamos pelas características do Poppy e resolvemos adapta-lo aos materiais aqui disponíveis, que são poucos e de qualidade ainda inferior.
Meu e-mail é jcammorim@gmail.com.
Já estamos na segunda fase de impressão após às modificações preliminares, estamos apenas esperando a liberação de filamentos para o reinício dos trabalhos.
Preferimos trabalhar com o Arduino e o Androide, pois nossas escolas não possuem muitos recursos, além de queremos deixar mais fácil para nossos estudantes a interação com o HR1(Poppy brasileiro).

Olá, eu também sou Brasileiro , moro em leme-sp recentemente eu e meus amigos decidimos estudar sobre os robôs gostaria de saber quais foram as alterações necessárias para a montagem do seu poppy desde já obrigado

Olá Robson, como anda seu projeto? Por aqui finalizamos as modificações para fixação dos servos MG995, mas estamos sem recursos para impressão e remontagem do HR1

Olá pessoal, estou retornando a este espaço para trazer novidades sobre nosso projeto.
Reiniciamos a impressão do nosso segundo protótipo baseado no Poppy, voltamos depois de oito meses sem ajuda para tocar o projeto em frente, mas estamos caminhando, em breve colocarei as fotos do HR 1 - fase 2

Olá amigos do mundo Poppy, estamos avançando no nosso projeto do “Humanoide Recife”, ainda o ano passado fizemos a primeira montagem utilizando a estrutura original do Poppy, mas alterando os motores e o sistema de controle baseado no Arduino Mega.
Atualmente estamos na segunda versão, já com um desenho externo próprio, resultante da participação dos estudantes como autores da estrutura externa, já está em fase de montagem final para iniciar os primeiros testes de movimento de suas partes individualmente e depois em conjunto.

Estou com dificuldades em postar algumas imagens. Alguém pode me ajudar?

Hello friends of the Poppy world, we are advancing in our “Humanoid Recife” project,
last year we made the first assembly using the original structure of Poppy, but changing the engines, adapting the fixation and control system based on the Arduino Mega.
Currently we are in the second version, already with its own external design,
resulting from the students’ participation as authors of the external structure, is already in the final assembly stage to begin the first tests of movement of its parts individually and then together.

I’m having trouble posting some images here. Can someone help me?

Hugs to all friends!

you just have to drag and drop picture on your reply text field…

Feliz Natal! E muita paz em 2017

Hello friends!
I’m comming back and bringing news in our project.
We worked hard in these 379 days that have passed.